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A satisfação de gerir processos e gerar valor, sempre

Somos o caminho mais simples, ágil e seguro para acelerar a transformação digital do seu negócio.

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

GOVERNANÇA

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Mais entrega com menos desgaste

Redução de custos e tempos de atendimento

Aumento da produtividade

Eliminação de retrabalhos e atividades manuais repetitivas

Ampliação do foco no que é estratégico e impacta na melhoria contínua

"A solução contribui diretamente para o aumento da eficiência e para colocar o cliente como foco dos processos. É uma plataforma robusta, simples de usar, disponível na nuvem e que traz valor, porque é orientada ao negócio".

Diego Oliveira
Gerente de tecnologia

Alinhamento entre objetivos e práticas

Controle de atividades e entregas em tempo real

Transparência e rastreabilidade das informações de ponta a ponta

Visibilidade de gargalos e possibilidades de melhoria

Acompanhamento de indicadores para apoiar a tomada de decisões

“Os gestores acompanham os processos no dia a dia, verificam se as atividades estão sendo cumpridas nos prazos e agem com muito mais assertividade. Fortalecemos entregas e melhorias em um ambiente saudável de evolução. Nossos colaboradores são grandes defensores da plataforma".

Renato Dias
Gerente de projetos e processos

Compromisso com o presente e o futuro

Orquestração de pessoas, processos e tecnologias

Eliminação de papéis

Registro digital de procedimentos e documentos

Aumento do bem-estar de colaboradores, clientes e associados

"Melhoramos controles internos, padronizamos atividades, aumentamos a sinergia da equipe e a capacidade de entrega. Hoje o trabalho pode acontecer de qualquer lugar com muito mais agilidade. A plataforma é utilizada por mais de 2500 usuários e está integrada com 5 sistemas da empresa".

Lucas Santana
Gerente corporativo de TI na época da implantação

referência nacional

Clientes em diferentes setores da economia

Indústrias

Redução do tempo de execução dos processos de 30 a 50%, integração facilitada entre equipes de diferentes localizações, economia de recursos com customizações e licenças de ERP e auditoria de ponta a ponta sobre as informações.

Serviços

Alto volume de processos digitalizados, automatizados e otimizados - várias empresas com mais de 100 fluxos na plataforma - e impacto positivo direto na produtividade, na qualidade do atendimento e no alcance estratégico de objetivos.

Cooperativas

Rastreabilidade dos processos, aumento do bem-estar da equipe e otimização da jornada de relacionamento com os associados. Uma das instituições reduziu em mais de 70% o tempo de atendimento e em 35% os pedidos de desligamento de cooperados.

Administração Pública

Gestão integrada e digital de informações, documentos e processos simplificando a vida do cidadão e reduzindo custos. Em um dos órgãos federais que utilizam nossa plataforma, a economia para os cofres públicos chegou a 120 milhões.

Experiência com organizações de diversas áreas de atuação, como:

Agro

Usinas, fabricantes de insumos agrícolas como fertilizantes e defensivos, produtoras de máquinas e equipamentos rurais.

Crédito

Mais de 30 cooperativas espalhadas pelo Brasil entre singulares, centrais e confederações, além de empresas privadas de crédito e pagamento.

Gestão

Administradoras de Shoppings, distribuidoras de energia e gás e empresas de áreas como educação, entretenimento, logística e transporte.

Saúde

Laboratórios, hospitais, fabricantes de equipamentos e tecnologias, farmacêuticas e diversas cooperativas médicas.

Nossa plataforma tem robustez, estrutura e versatilidade para ser utilizada por negócios de qualquer segmento sem limitação no número de usuários e processos.

referência nacional

Milhares de usuários em diversos departamentos

A tecnologia low-code disponível na nuvem (em estrutura dedicada) e a interface super amigável permitem que pessoas de áreas distintas digitalizem, automatizem e otimizem fluxos com simplicidade e autonomia.

Finanças

Compras

RH - Recursos humanos

Administração

Marketing e vendas

Qualidade

Jurídico

Alguns exemplos:

  • Solicitação de pagamento
  • Prestação de contas
  • Realocação de verbas
  • Análise de crédito
  • Controle de inadimplência
  • Pedido de reembolso
  • Solicitação de investimento
  • Cancelamento de nota fiscal
  • Gestão de cartão corporativo
  • Gestão de impostos
  • Pedido de cotação
  • Solicitação de insumo
  • Solicitação de serviço
  • Gestão de fretes
  • Cadastro de fornecedor
  • Cadastro de itens
  • Abertura/ aprovação de pedido
  • Solicitação de ajuste de estoque
  • Desenho de orçamento
  • Importação de materiais
  • Contratação/ Admissão
  • Solicitação de onboarding
  • Rescisão/ Desligamento
  • Solicitação de férias
  • Avaliação de desempenho
  • Apontamento de horas extras
  • Processamento de folha de pagamento
  • Gestão de benefícios
  • Promoção/ movimentação
  • Alteração de jornada de trabalho
  • Cadastro de projeto
  • Cadastro de documentos
  • Cadastro de alçada de aprovação
  • Proposta de inovação
  • Controle de distribuição de lucros
  • Reserva de veículo
  • Aviso de viagem
  • Análise de fraude/golpe
  • Controle de alvarás e certidões
  • Cadastro de balanço patrimonial
  • Cadastro de propostas comerciais
  • Cadastro de clientes
  • Pagamento de comissão
  • Abertura de briefing
  • Solicitação de material institucional
  • Solicitação de comunicação interna
  • Solicitação de vídeo
  • Cadastro no e-commerce
  • Condição especial de venda
  • Relatório comercial
  • Inspeção de Qualidade
  • Relatório de não-conformidade
  • Controle de licenças sanitárias
  • Controle de Alvará
  • Controle de Crédito
  • Controle patrimonial
  • Controle de lote
  • Demanda de treinamento
  • Plano de ação corretivo
  • Geração de relatório
  • Solicitação de contrato
  • Entrega de contrato
  • Rescisão contratual
  • Solicitação de procuração
  • Declaração trabalhista
  • Fiscalização de aditamento
  • Recebimento de ofício
  • Confissão de dívida
  • Emissão de parecer
  • Provisão trabalhista e cível

CSC

Referência na implantação e estabilização de Centros de Serviços Compartilhados

Padronização de processos

Automação inteligente de rotinas

Visibilidade e rastreabilidade de ponta a ponta

Aumento da capacidade de atendimento

empresa associada

"A Lecom se consagrou como uma aceleradora fundamental da transformação digital do nosso CSC e peça-chave no ganho de maturidade do Centro de Serviços Compartilhados. A implantação foi positiva, ágil e trouxe alto valor agregado, gerando a padronização e automação de processos, reduzindo custos e erros operacionais, simplificando a medição de indicadores e garantindo a aplicação de políticas e normas internas".

Antônio Melo

Business Partner na época da implantação

CASES

Histórias incríveis

50% de redução no tempo de execução

ROI do projeto antecipado em 3 meses

152 processos automatizados em 9 meses

Aumento de 100% na produtividade em 3 meses

60% de redução no tempo de resposta ao associado

Redução de até 35% nos pedidos de desligamento de associados

Mais de 30% de redução no tempo médio de realização dos processos.

Redução de 57% no SLA do fluxo de pagamento dos fornecedores

Mais de 15 mil horas de trabalho economizadas ao ano

Mais de 2500 usuários utilizando a plataforma em qualquer lugar

Atividades feitas em 3 dias hoje são realizadas em 2 horas

Antecipação do faturamento em cerca de 40 dias em cada loja

Quase 600 mil reais de economia reduzindo papéis, impressões e caixas de arquivo

Mais de 15 mil horas extras rastreadas com processo de autorização da atividade

Redução média de 60% no tempo de aprovações em processos como solicitação de viagens

Mais de 4000 usuários realizando solicitações e aprovações em cerca de 100 processos

Ganho médio de 80% em eficiência operacional e diminuição de 60% no volume de retrabalho

Otimização de mais de 5000 horas de trabalho em rotinas do backoffice

78 processos automatizados em 6 meses, 68 deles em apenas 20 dias.

Redução em 65% do tempo de resposta aos associados

Como a Credifor automatizou mais de 50 fluxos em menos de 3 meses

Mais de 200 mil aberturas de chamado ao ano no sistema de atendimento com a plataforma Lecom

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