Em um ano repleto de desafios, porém com imensas oportunidades para o avanço digital, estamos bastante satisfeitos em anunciar que a Lecom e a Tech Data, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do mundo, estão somando forças, por meio de uma sinérgica aliança estratégica, com a missão de colaboração mútua, para que as soluções de automação de processos tenham maior alcance, penetração e impacto no mercado.
Nós sempre acreditamos muito na colaboração como forma de expandir a abrangência do valor que entregamos ao mercado e, embora esse termo possa facilmente trazer à nossa mente a ideia de uma ferramenta moderna e amplamente utilizada nos tempos atuais para engajar times, ou ainda, um mero jargão do cotidiano corporativo do tipo “dividir e conquistar”, na verdade, a colaboração se refere à de um poderoso elemento intrínseco da espécie humana que, segundo os cientistas, foi um dos fatores chave para a nossa sobrevivência e evolução. Se no início, o fator quantitativo de um grupo de pessoas unidas, empregando mais força, era provavelmente o diferencial de maior destaque, fomos aos poucos percebendo que na verdade, a multiplicidade das competências é que de fato são extremamente úteis na resolução de problemas, na superação de grandes desafios e na conquista de grandes objetivos.
razendo o contexto histórico para o cenário atual e de maneira bastante prática, precisamos cada vez mais ampliar o alcance das soluções que contribuem e potencializam a evolução do mercado, em especial, merecem destaque aquelas que diretamente promovem: simplicidade, agilidade, gestão, eficiência e democratização. Em tempos de transformação digital, a direta colaboração entre os players de tecnologia, com os players de distribuição, somados aos consultores especialistas, constituem o poder de criar um forte ecossistema que, no final do dia, cria uma ponte efetiva entre as soluções e as dores do cliente na ponta, simples assim.
Falando sobre as dores, não é nada ousado pensar que o mercado precise neste momento de revolução digital, muito mais de eficiência do que inovação em si. Aliás, não existe de fato qualquer competição entre os termos, são por vezes consequenciais, muito embora sabemos que a inovação sempre se apresenta de forma bem mais atraente ao público. O chef de cozinha brasileiro, Alex Atala, foi bastante preciso e feliz em sua frase ao citar: “Difícil não é fazer o que ninguém faz. Difícil é fazer o que todo mundo faz, porém melhor…”. Essa citação pode ser compreendida tanto como um exemplo de eficiência, quanto de inovação, bingo! Uma coisa patrocina a outra.
No mesmo raciocínio, vamos voltar ao espectro digital, especificamente no mundo das fintechs que têm desempenhado um papel de simplificação e desburocratização bem assertivo centrado na experiência do cliente. Em destaque, de acordo com o ranking da eCGlobal, o Nubank foi eleito uma das 10 marcas mais amadas pelos brasileiros em 2020. Agora sejamos bastante céticos, dando uma ligeira “stalkeada” em suas principais redes sociais, a admiração pela marca está 100% verbalizada pelos seus usuários em pontos centrados em eficiência, tais como: “precisei de suporte e fui atendida em poucos minutos”; “precisei contratar determinado pacote de serviços e foi simples”; “tive um problema e ele foi resolvido assim que reclamei”. Interessante notar como apenas por fazer o simples bem feito, ou de maneira eficiente, gera-se amor pela marca, fidelização e ainda podemos chamar de inovação.
É com este espírito e totalmente inspirados por esta visão que acreditamos que a automação inteligente de processos promove a simplicidade na construção de aplicações digitais, além de ser, em um contexto mais amplo, o alicerce para iniciativas bem sucedidas de transformação digital, contribuindo para um cenário corporativo com mais eficiência operacional e por que não dizer também, com mais inovação focada diretamente nas pessoas. Juntas, Lecom e Tech Data, seremos sinergicamente mais fortes e aptas a colaborar na criação de histórias incríveis, com soluções que certamente merecem ser compartilhadas!