Primeiros passos
A Servier do Brasil chegou até nós buscando potencializar a gestão de processos de negócio por meio de uma plataforma:
- Disponível na nuvem
- Acessível de qualquer lugar por meio de computadores e dispositivos móveis
- Escalável para viabilizar a digitalização, execução e otimização de fluxos envolvendo diferentes áreas e profissionais da organização e mesmo fornecedores e clientes
Além de atender a esses aspectos, a plataforma Lecom chamou a atenção com outros diferenciais, como a credibilidade no mercado e a experiência comprovada atendendo organizações de diferentes realidades.
Inclusive, a Servier do Brasil conversou com a Ancar Ivanhoe, que também é cliente da Lecom e utiliza o mesmo sistema de gestão (ERP) que a farmacêutica, e recebeu feedbacks super positivos.
Conheça o case da Ancar Ivanhoe.
Veja o case de outras empresas da área da saúde, como a Hermes Pardini e Unimed Curitiba
Acesse também: Artigo sobre Saúde Estratégica
Acesse o case completo da Servier do Brasil com informações exclusivas
Integrando forças para viabilizar resultados
A jornada de implantação e melhoria contínua foi viabilizada na Servier do Brasil com a atuação essencial da nossa parceira de negócios Integralys.
A Integralys faz parte do ecossistema Lecom Partner e é especialista na Integração Digital de tecnologias, processos e conhecimentos. Ela aproveita toda a bagagem em TI, Gestão de Processos, Transformação Digital e Metodologias Ágeis para trazer mais sinergia e efetividade aos clientes, buscando entregar soluções no menor tempo e com o melhor custo-benefício.
Ao lado da Servier do Brasil, a Integralys se envolveu em ações importantes para o máximo aproveitamento da plataforma Lecom no grupo farmacêutico, como:
- Padronizar, documentar e modelar fluxos;
- Viabilizar integrações com outras tecnologias;
- Capacitar a equipe de TI da Servier do Brasil para utilizar da melhor maneira as funcionalidades da plataforma tendo cada vez mais autonomia e maturidade digital no dia a dia.
Assim, como destaca o cliente, foi realizado um ótimo trabalho “a 6 mãos”, conectando Servier do Brasil, Lecom e Integralys para garantir suavidade e eficiência na jornada de transformação digital.
Principais impactos positivos
Considerando a economia média de tempo que a Servier do Brasil teve com a implantação de apenas quatro dos mais de vinte fluxos utilizados na plataforma Lecom, foram otimizadas mais de cinco mil horas de trabalho ao ano, permitindo o foco em atividades mais estratégicas.
Além disso, a organização aproveita ganhos como:
- Padronização dos processos e fortalecimento da Governança de dados;
- Transparência e rastreabilidade de ponta a ponta das informações;
- Fortalecimento da área de TI como parceira estratégica das áreas de negócios, identificando gargalos, atrasos e desperdícios que podem ser melhorados dia após dia com a digitalização e automatização de fluxos digitais
- Otimização de rotinas essenciais, como: Cadastro de fornecedores; Cadastro de itens; Solicitação de Comunicação; Solicitação de benefícios; Promoção/Mérito; entre outras.