Cenário inicial
A organização tinha o desejo de expandir o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para todas as suas unidades e ampliar o movimento de robotização de processos (RPA). Além disso, havia a intenção estratégica de migrar da ferramenta de Workflow que era utilizada para uma solução mais robusta de Gestão Inteligente de Processos.
Necessidade
O Grupo Ser Educacional definiu que a solução escolhida deveria atender às seguintes premissas: capacidade de integrar-se ao projeto de RPA; disposição para entregar valor e otimizar as experiências oferecidas aos usuários; estrutura para promover a digitalização, automação e controle de processos de ponta a ponta.
Resultados
- Mais de 140 processos implementados em 18 meses, trazendo agilidade, produtividade, aprendizado e valor em diferentes áreas
- Diminuição de 50% no tempo médio de atendimento aos estudantes – de 10 para 5 dias – logo no primeiro ano de implantação da plataforma
- Economia de 15 mil horas ao ano, mantendo o foco da equipe em atividades estratégicas.