Sempre falamos sobre mobilidade tecnológica, seus atributos e benefícios aqui no Lecom em Ação. E hoje, falaremos de um caso na prática: o novo site mobile da Rede Bom dia e Diário de São Paulo. Um pouco sobre o cliente, a Rede Bom Dia e o Diário de São Paulo fazem parte do Grupo TRAFFIC, líder no segmento de marketing esportivo na América Latina. A Rede Bom Dia, nascida em 2005, trouxe uma proposta diferenciada: vários jornais espalhados pelo Estado de São Paulo com o mesmo nome, padrão gráfico e princípios editoriais. Já o Diário de São Paulo, um dos mais tradicionais jornais paulistas, criado em 1884, é focado nas classes B/C, e cobre amplamente os assuntos que interessam aos paulistas e preocupa-se sempre em prestar serviços úteis aos leitores. Em 2011 a Rede Bom Dia e o Diário de São Paulo em parceria com a Lecom, reformularam seus sites.
O projeto, que teve como objetivo a expansão e fortalecimento da marca da rede na web, integrou os sites de notícias de ambos os jornais e reformulou todo o seu conteúdo. Confiram os cases: Bom Dia e Diário de S. Paulo . Já este novo projeto é para atender ao público mobile. Pois apesar de ser possível acessar o web site através de smartphones, ter um site especifico para aparelhos móveis garantem a qualidade e performance do mesmo. Inclusive o assunto foi pauta na mídia em vários sites como o INCorporativa, Mobile Time, TI Bahia, entre outros.
Segundo Felipe Machado, Diretor de Mídias Digitais da Rede Bom Dia, “Depois da reformulação dos nossos sites na web, também realizada pela Lecom, iniciamos o projeto da plataforma móvel. No começo, o site mobile era bem simples e praticamente igual à web. Com o tempo, fomos percebendo que o usuário mobile demanda uma versão específica”, explica. Em breve será realizado o case de sucesso do site mobile Rede Bom Dia e Diário de S. Paulo, acompanhe aqui no blog.