A empresa de aluguel de automóveis iniciou o movimento de Gestão por Processos em 2008, já sabendo da importância de ter as soluções corretas para dar sustentação e visibilidade aos fluxos, sair do “tecniquês” e aproximar os usuários da execução dos processos.
A jornada sempre foi trilhada para sustentar um dos principais pilares da companhia: a busca pela excelência, buscando impacto positivo constante na lucratividade e na satisfação dos clientes.
Tendo a plataforma Lecom como aliada nessa trajetória estratégica, a Localiza conseguiu reduzir em 40% o tempo total de abertura das lojas e antecipar em aproximadamente 40 dias o faturamento de cada operação.
No evento “IT Forum X” de 2019, Andrea Miranda, coordenadora de processos da Localiza na época em que foi realizado o Congresso, contou que a companhia investiu em metodologias ágeis para otimizar e automatizar os fluxos de informação do dia a dia.
Ainda segundo Andrea, a automação de processos permite o cumprimento de todas as etapas com papéis e SLAs muito bem definidos e isso é decisivo para expandir a rede de filiais sem perder a qualidade e a padronização.
Saiba mais sobre a plataforma Lecom