Para 2015, a empresa líder no segmento de fabricantes independentes de software para gestão de negócios prevê crescimento de 20%, mantendo ritmo acelerado de vendas e avanço consolidado de canais. A empresa de tecnologia Lecom S/A alavancou seu faturamento e alcançou R$ 10,1 milhões em 2014, com taxa de crescimento de 3,7 p.p. acima do índice nacional do setor de TI registrado pelo IDC Brasil (5%). Os bons números são fruto do Programa de Canais, lançado no início do ano passado, e da adoção do modelo de comercialização via SaaS (Software as a Service) para o AtosBPM – sistema de gestão em Business Process Management com foco em resultados e impactos positivos nas vendas. “Nosso posicionamento foi muito mais agressivo em 2014, com expansão da capilaridade de canais e novas estratégias comerciais para entrada no setor governamental, hoje o principal mercado de TI no Brasil”, diz João Cruz, CEO da Lecom. A tática trouxe resultados significativos para a empresa, que incorporou ao seu portfóflio de mais de 500 clientes ativos nomes como a Prefeitura de Santos, a multinacional Asics e a gigante de comunicação Rede Record. Além dos grandes fechamentos e a entrada no setor público, a Lecom S/A registrou importante expansão de marca no exterior com a premiação Global Awards for BPM 2014, da WfMC (Workflow Management Coalition). “Somos uma empresa 100% nacional e a única brasileira a vencer essa edição do principal prêmio de BPM do mundo”, comemora Luciane Faria, Diretora de Marketing da Lecom. “É um marco e mostra o quanto estamos maduros para o mercado global”. Para 2015, a Lecom estima um crescimento de 20% sobre o faturamento do ano passado, com consolidação de tecnologia para transformação de processos corporativos, posicionamento ainda mais agressivo de marca e o alcance de novos patamares de negócios, clientes e parceiros através do avanço de seu Programa de Canais.