No Lecom em Ação de hoje, divulgaremos mais algumas participações dos colaboradores da Lecom em eventos realizados pelo universo acadêmico de Bauru.
UNIP – Encontro de Comunicação – Mesa redonda que discutiu “Tecnologia e novos formatos nas práticas de comunicação”
A presença da Lecom ocorreu através do Tiago Veloso, consultor de mídias sociais da Lecom, no ENCOM 2010, que ocorreu de 18 a 20 de outubro. No debate sobre mídias sociais, Tiago participou juntamente com Sandro Paveloski, gerente de produção editorial da Editora Alto Astral.
Os palestrantes falaram sobre o contexto de utilização das mídias sociais, trouxeram cases de empresas que já utilizam essas ferramentas, e questionaram sobre o impacto dessas mídias na sociedade. De acordo com Tiago, “o universo da Comunicação Digital está em permanente transformação e é indispensável que as instituições de ensino procurem gerar o máximo de oportunidades de discussão desta realidade para os futuros profissionais de Marketing, Jornalismo, Design e demais áreas ligadas ao processo de Comunicação. A UNIP está de parabéns por esta realização, e a Lecom só tem a agradecer pelo simpático convite.” Após suas apresentações, diversos alunos contribuíram para o debate lançando questionamentos e expondo opiniões.
Tiago e Graciele, da Lecom, com as professoras Marisa e Maria Cecília, da UNIP
FIB – Encontro de Comunicação – ComFIB 2010, que teve como tema as Novas Mídias.
O evento foi realizado entre os dias 19,20 e 21 de outubro, teve caráter beneficente e contou com palestras e oficinas ligadas ao tema. No dia 21, Tainah Veras, da equipe Marketing & Negócios Lecom, ministrou uma oficina sobre Multiplataformas para 20 alunos da instituição. Tainah falou sobre o fenômeno da “geração multitarefa” e sobre a necessidade de investir em novas formas de divulgação que contemplem diversos meios, que podem estar conectados inclusive em torno de uma história, criando o que o pesquisador Henry Jenkis chama de “Narrativa Transmidiática”. Tainah ainda mostrou alguns cases que se utilizaram e ainda se utilizam de ambientes multiplataforma de divulgação, como o Experiência Lecom, plataforma interativa criada para incentivar práticas ambientais sustentáveis. A colaboradora finalizou a oficina propondo a criação de uma estratégia multiplataforma para divulgação de uma empresa brasileira. De acordo com Tainah “Ministrar a oficina foi uma oportunidade excelente de falar sobre um assunto muito discutido atualmente que faz parte do meu universo de estudo e de trabalho, pois pude compartilhar idéias, mostrar cases, e pensar em estratégias multiplataforma juntamente com os alunos. Agradeço à gerente de marketing da FIB Maria Eugênia Porém pelo convite, e a todos que participaram!”.
Anhanguera – Pós-Graduação Gestão da Tecnologia da Informação.
Dia 30/10 a Lecom esteve presente durante a aula da disciplina de Gestão Estratégica da Informação, a convite da coordenadoria dos Cursos de Ciências da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação. Na ocasião, Graciele Bottan, da equipe Marketing & Negócios, abordou o contexto internet e mídias sociais. Graciele comentou a participação da Lecom: “Parabéns a Coordenação da Anhanguera, por promover este bate-papo entre Marketing e TI. Considerei rico o momento por diversas observações feitas pelos alunos, com comentários pertinentes e com uma visão bem moderna sobre como TI e Marketing podem (e devem!) trabalhar em conjunto.” Com todas essas participações, a Lecom consolida o seu o posicionamento de dividir experiências com estudantes e profissionais, com o objetivo de se fazer presente entre diversos públicos, trocar informações e identificar novos talentos. Se quiser saber mais sobre nós, acesse o nosso site, e continue nos acompanhando aqui no Blog!