De acordo com a matéria publicada, recentemente, pela IT Forum, 70% das empresas da América Latina estão utilizando a Automação de Processos para fomentar a transformação digital em seus negócios.
Os números divulgados com base no estudo “A Jornada para a Organização Híbrida”, conduzido pela Everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, apontam o crescimento de 300% da automação nas estratégias.
A fim de aprimorar a experiência digital dos colaboradores e clientes, as empresas buscam ferramentas de integração de processos e controle de qualidade aptas a viabilizar suas ações.
Nessa busca, tecnologias como RPA e plataformas de Automação Inteligente de Processos surgem como soluções para o fim proposto.
Enquanto o RPA otimiza tarefas simples, liberando os colaboradores de atividades repetitivas, as plataformas de Automação Inteligente de Processos combinam BPM (Business Process Management), RPA (Robotic Process Automation), Inteligência Artificial e outras soluções para estruturar dados ainda não sistematizados e integrar os fluxos de trabalho de forma completa.
Entenda as diferenças entre essas tecnologias em: Quais as diferenças entre RPA e Automação Inteligente de Processos?
A pesquisa publicada ainda revela a experiência dos gestores, líderes das empresas que se encontram em meio à transformação digital, com as novidades adotadas. Muitos deles apontam certa dificuldade em encontrar tecnologias eficazes para as suas companhias.
Escolher a solução certa para o negócio exige do gestor um olhar técnico sobre a organização da empresa. Ou seja, identificar as reais necessidades da companhia e buscar uma plataforma com a abordagem adequada.
A abordagem adequada
A transformação digital não pode ser baseada apenas no uso de ferramentas tecnológicas. É preciso aliar a tecnologia à estruturação de processos de forma descomplicada para os colaboradores.
A tecnologia certa é aquela que oferece um desenvolvimento harmônico ao negócio, facilitando o trabalho das pessoas, sem desconectar a equipe das estratégias digitais.
Muitas vezes, os gestores sentem que a implementação de uma nova tecnologia pode desequilibrar a relação das pessoas com as tarefas e esse é exatamente o objetivo oposto da plataforma de Automação Inteligente, que visa garantir a interação ágil dos colaboradores com os processos.
Plataforma Humanizada
Sabendo que a falta de controle e conhecimento dos processos é uma questão comum que leva as empresas a adotarem plataformas de Automação Inteligente, oferecemos uma solução amigável.
Uma das principais vantagens da nossa plataforma de Automação é sua interface low-code, que permite a construção de um único fluxo de trabalho com a integração de diferentes sistemas e dados, gerando maior fluidez e agilidade para as organizações.
O conhecimento técnico dos usuários, principalmente em linguagem de programação, não deve ser um impeditivo para a eficiência da solução, que tem o objetivo de garantir maior controle e transparência nas atividades operacionais, melhorando a produtividade das equipes.
Através de tecnologias mais acessíveis e intuitivas, nossa plataforma interage com o usuário, driblando a falta de conhecimentos específicos de TI, e entregando interatividade fácil de utilizar e entender.
Veja, a automação de processos tem como propósito minimizar as tarefas repetitivas para disponibilizar, aos colaboradores da companhia, tempo útil a ser aplicado em tarefas mais importantes, o que garante o aumento da produtividade ao melhorar o fluxo de processos e reduzir erros nesse caminho.
A geração de valor é espontânea quando se tem em mãos uma ferramenta que possibilita a rastreabilidade em tempo real dos processos, potencializando a capacidade humana, dos colaboradores e gestores, de detectar erros, solucionar falhas e reduzir custos diretos.
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