A administradora de Shoppings Centers conseguiu implementar seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC) em apenas 6 meses. Para isso, contou com a nossa plataforma e a consultoria da nossa parceira GreenFive na digitalização, automação e otimização de fluxos de diferentes áreas.
Cenário inicial
Em 2018, diante da grandiosidade das operações conduzidas, da necessidade de cuidar do Compliance e dos níveis de serviço, além da demanda de ampliar o controle e a visibilidade dos resultados para os investidores, a organização decidiu implementar seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
Para realizar esse movimento, era necessário ter, além de alinhamentos estratégicos e culturais, uma plataforma capaz de orquestrar todos os processos digitais eliminando o vai e vem de papéis para solicitação e aprovação das demandas.
A nossa solução foi escolhida especialmente por conta das boas indicações do mercado, com feedbacks relevantes sobre a tecnologia; por ser uma empresa brasileira, com estrutura e suporte no país; e pela facilidade, simplicidade e usabilidade da plataforma.
Necessidade
-Implementar de forma eficiente e ágil o Centro de Serviços Compartilhados no período de 6 meses
-Padronizar, digitalizar, automatizar e otimizar os processos do CSC
-Consolidar formas acessíveis e seguras para acompanhar os indicadores dos processos e, então, direcionar melhorias e eliminar gargalos
Resultados
– Mais de 150 processos digitalizados, padronizados e integrados em áreas como: Contas a Pagar, Contas a Receber, Contabilidade, Controle Fiscal, RH, Suprimentos, Faturamento e Gestão
– Aumento em 100% da produtividade em 3 meses, especialmente por conta da redução de custos operacionais, da diminuição das atividades manuais e da otimização de recursos
– Centralização das operações e rastreabilidade das informações, facilitando a gestão do fluxo de atividades e o crescimento sustentável do negócio
– Funcionamento do CSC de forma totalmente digital, eliminando a circulação de papéis e viabilizando o trabalho em formato remoto
– Empoderamento da equipe para a transformação digital e para a melhoria contínua dos processos
“Implementamos nosso CSC com o objetivo principal de cuidar do compliance e garantir controles internos, níveis de serviço e segurança para os investidores da companhia. Para fazer isso, mapeamos todos os processos a serem centralizados, escolhemos a tecnologia da Lecom para garantir toda a articulação entre as unidades de negócio e o CSC, consolidamos um plano de gestão de mudanças e contamos com a consultoria da Greenfive para automatizar rotinas repetitivas”. Rafael Lisboa, superintendente de CSC da Ancar Ivanhoe na época da implantação.