Pela 5ª vez consecutiva, a Lecom foi vencedora da maior premiação de BPM do mundo.
O Global Awards for Excellence in Business Process Management, premiação que avalia e reconhece os melhores projetos de implementação de BPM (Business Process Management). A WfMC – Workflow Management Coalition – é uma conceituada organização mundial que reúne consultores, analistas, universidades, empresas e pesquisadores para premiar e reconhecer projetos nos segmento de BPM. Nesta edição, a Lecom ficou entre os finalistas com os cases das empresas Ypê e Sicoob Coopercredi, que foi o grande vencedor desta edição.
Os cases selecionados para a fase final, são avaliados por um corpo de jurados composto por especialistas da academia e também do mercado de BPM. São atribuídos pontos à cada projeto, com o objetivo de selecionar o que mais se destaca nos requisitos: nível de impacto, inovação e qualidade.
A Lecom se destacou nas 5 últimas edições com um total de 7 cases premiados. Em 2017, tivemos dois cases vencedores, os das empresas MDT Víncula e ISS Brasil.
Conheça nossos cases vencedores do WFMC 2017
MDT Víncula
A Víncula é uma multinacional brasileira que atua no mercado de implantes há 30 anos. Sua inspiração vem do comprometimento dos profissionais da saúde e da relação entre médicos e pacientes. Seu principal objetivo é oferecer um padrão internacional de qualidade em seus produtos e serviços.
Por meio de processos ágeis e digitais, a Víncula conseguiu atingir níveis inéditos de organização de confiabilidade. Os clientes passaram a relatar uma melhora no nível de serviços. Após a transformação dos processos, passaram a ser reconhecidos pela organização no pronto atendimento, nos processos de cotação, agenda e faturamento, e também pela confiabilidade nas informações.
Além disso, a implementação de processos digitais proporcionou diversos benefícios ao fluxo de trabalho como:
- Aumento na agilidade e produtividade;
- Mais transparência ;
- Redução de custos administrativos;
- Total controle das atividades;
- Facilidade na geração de relatórios;
- Expansão de departamentos;
ISS Brasil
A ISS é uma multinacional de origem Dinamarquesa que chegou ao Brasil em 1973. Atua no ramo de serviços ou Facility Services para empresas dos mais diversos segmentos.
A principal necessidade que motivou a ISS Brasil a procurar uma solução de BPM, foi a dificuldade de controle de informações das demandas na área de Recursos Humanos.
Antes da implementação do BPM, a empresa enfrentava grandes desafios para acompanhar as demandas geradas pelos funcionários nesse setor. Isso porque as solicitações eram feitas por email e telefone, gerando dados analógicos e desconexos.
Lecom no WFMC 2018
Em 2018, a Lecom ficou entre os finalista na premiação com os cases das empresas Ypê e Sicoob Coopercredi.
Sicoob Coopercredi
A Sicoob Coopercredi, cujo case foi vencedor no WFMC 2018, é uma Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires, Servidores Públicos, Empresários e Profissionais Liberais da Região Metropolitana, e também da região Oeste da Capital de São Paulo. Trabalha dentro do conceito de economia compartilhada e atua com o objetivo de unir as economias dos seus associados, acumulando o capital da cooperativa.
Devido a um salto de crescimento que a cooperativa passou em 2012, deu início à uma série de mudanças. Neste contexto, tiveram que estruturar novas estratégias organizacionais. Neste período, foi realizado o mapeamento de todos processos existentes. Confira o case completo!
“Recebemos a notícia da premiação aqui no Sicoob Coopercredi-SP com extrema satisfação. Consolidamos desta forma o acerto na incorporação da gestão por processos na cooperativa. Nossos dirigentes e colaboradores receberam de forma muito pessoal este prêmio, pois evidencia o sucesso do trabalho de toda equipe. Agradecemos a Lecom pela oportunidade e esperamos continuar a parceria por muito tempo, com muitos outros cases de sucesso.” –Tiago Domingues, Gerência de Planejamento e Controle
Veja o depoimento completo do Tiago Domingues:
Ypê
A Ypê é uma empresa 100% brasileira que exporta seus produtos para diversos países. Trabalham com um portfólio que abrange variadas linhas de produtos, dividas em três principais: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.
Neste case finalista, é apresentado como a nossa ferramenta de BPMS otimizou o processo de agendamento de pedidos FOB (Free on Board) possibilitando:
- redução de tempo no processamento do agendamento de pedidos;
- eliminação de impressões, automação dos processos;
- robotização de algumas atividades;
Além disso, viabilizou mais rastreabilidade, registro de histórico e governança para todas as etapas do processo.
A InFive, parceira estratégica da Lecom, conduziu este projeto e atuou no desenvolvimento e implantação deste case. Todas as ações foram orquestradas pelo Gerente de Projetos da InFive, Waine Barbosa, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI.
Acompanhe a Lecom nas redes sociais para ficar por dentro das novidades ?