Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A Lecom no Social Media Brasil #4

Este é o quarto post de uma série da autoria da colaboradora da Lecom, Tainah Veras, que acompanhou de perto o Social Media Brasil, evento do qual já falamos aqui no Blog Lecom.

Essa é mais uma etapa da cobertura do Social Media Brasil, evento realizado nos dias 24 e 25 de junho em São Paulo. Confiram agora uma entrevista exclusiva com Miguel Dorneles, gerente de operações e produtos digitais da Fox do Brasil, e um dos apresentadores do evento.

 

Além disso, apresentarei um breve resumo de outras palestras realizadas no evento, ambas no segundo dia, começando com a apresentação “E-commerce, marketing social, informalidade – A evolução no comportamento do varejo”, realizada por Roberto Andrade.

O palestrante iniciou com um dados impressionantes: de acordo com o Journal of Eletronic Commerce, o e-commerce é o ambiente de negócios que mais cresce no planeta, e movimenta 1, 8 bilhões de internautas. Os pilares que sustentam essa atividade são a Economia, a Variedade, a Segurança e a Simplicidade, e é importante ressaltar que é um erro repetir os modelos de compra e venda off-line no espaço on-line. Roberto apontou algumas tendências como a experiência de compra em tempo real, a realidade aumentada, os sites interativos virtuais, o mobile commerce, e as facilidades on-line em lojas físicas. Unindo alguns desses conceitos com o marketing social, o palestrante criou a NINUI, primeira plataforma gratuita de negócios na internet especializada em mercados de nicho. O foco está em micro e pequenos empreendedores, e a iniciativa capacita digitalmente esse público para possibilitar que eles vendam seus produtos on-line. Essa iniciativa mostra a força do Brasil em agregar relacionamento e solidariedade na utilização da internet! E falando em tendências, aproveito para mencionar sobre a palestra “Mobile, Hiperlocalismo e Realidade Aumentada”, ministrada por Terence Reis, da Pontomobi. O profissional pontuou as características particulares ao mobile em uma era “Inline” (permanentemente interativa), como o fato de permitir a interação em movimento e a absorção e abrangência ao contexto; para isso, o conteúdo criado deve levar em consideração as necessidades e interesses em determinado tempo e espaço, a fim de conectar pessoas e marcas.

Isso tem a ver com o hiperlocalismo, caracterizado pelo imediatismo implantado no ambiente com o qual interagimos em dado momento. Terence mostrou algumas ferramentas criadas para esse universo mobile, ilustrando as formas de atuação nessa área.

No próximo post, o último da cobertura, falaremos sobre ROI das mídias sociais, engajamento do consumidor, e atividades do profissional de Relações Públicas nesse universo atual. Até lá!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!