Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Histórias incríveis

Como a Atlantica Hospitality International, líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil*, estruturou seu CSC com a Lecom e possibilitou uma transformação digital em todo seu sistema de atendimento.

Analisando o seu crescimento acelerado, a Atlantica Hospitality International sentiu necessidade de estruturar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Na época, o grupo possuía pouco mais de 100 hotéis em diversas regiões do Brasil. Com a implantação bem-sucedida da Lecom para gerir os processos do CSC, a Atlantica viu outra oportunidade: a criação de um Sistema de Atendimento. Os principais objetivos do projeto eram estabelecer um único canal de comunicação entre hotéis e o corporativo, definindo a Lecom como a plataforma de gestão de demandas, eliminando e-mails, whatsapp, Teams e ligações.

Faça o download do case completo

"O que a gente vislumbrava com o Sistema de Atendimento dentro da Lecom era o ganho da qualidade do atendimento dos hotéis sem engargalar a nossa operação. O índice de satisfação hoje comprova que conquistamos esse objetivo. O índice de SLA aumentou em 10 pontos percentuais desde a sua implantação e a produtividade é consequência de todo esse trabalho."

Juliana Pinheiro
Diretora de Transformação na Atlantica Hospitality International na época da implantação

Possuindo mais de 28 mil quartos distribuídos em todas as regiões brasileiras, a empresa detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn,

Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica.

* pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!