O Lecom em Ação de hoje vem com cara de retrospectiva: vamos relembrar as principais mudanças, novidades e acontecimentos que marcaram a Lecom no ano de 2010! Não vamos falar em fechamento, pois acreditamos na continuidade de cada ação, e segundo a pesquisadora Maria Helena Kuhner “Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança”. Seguindo com a idéia de renovar-se constantemente, a equipe Lecom realizou uma série de lançamentos em 2010: Logo no primeiro semestre seu novo site estava no ar, e diversos veículos como Meio e Mensagem e a Revista Making of noticiaram o fato. Você conferiu as principais mudanças de nosso portal aqui no blog. Em setembro, em comemoração a seu aniversário de 15 anos, a Lecom lançou o hotsite Experiência Lecom, um espaço dedicado a semear idéias sustentáveis no ambiente digital. Você também acompanhou de perto esse lançamento no blog. O final do ano também foi marcado pelo lançamento da versão 4.40 do ATOS Lecom, com design diferenciado e novas funcionalidades, como apresentamos a você; juntamente com a nova versão, lançamos o hotsite Pergunte ao Consultor, espaço para troca de informações sobre gestão de processos.
Para presentear seus clientes, parceiros e colaboradores no Natal, a Lecom criou um hotsite capaz de criar cartões personalizados. Na área de mídias sociais, além de criar nossa página no LinkedIn , intensificamos nossa presença no Facebook , Blog e Twitter . No blog, do primeiro para o segundo semestre tivemos um crescimento de 244% no número de visitas, e um dos fatores para esse crescimento foi a mudança de design, conforme você viu aqui.
No Facebook, foram quase 250 publicações e o Twitter já tem mais de 7500 mensagens. Enquanto se programava para esses lançamentos, a equipe Lecom seguiu mantendo a proximidade com seus públicos, participando de 18 eventos internos e externos. Entre os principais, tivemos: – Jantar de Negócios Portal de Compras – Jantar de Negócios AtosBPM – II Oficina de webdesign – Congresso Nacional de Bioenergia – Universo Totvs – M Design Todas essas ações são fruto de nossa busca constante pelo melhor. A empresária americana Carly Fiorini diz que “Excelência não tem a ver com não falhar; tem a ver com sempre querer fazer mais”. Buscando estreitar relações com seus clientes e ampliar sua presença na web, alguns clientes da Lecom compartilharam conosco suas experiências e tivemos algumas estórias de sucesso que viraram notícia, como a Melitta e a Rudnick. E qual é o reflexo de todo esse trabalho? Crescimento!
Em 2010, ampliamos nossa rede de clientes e passamos a atender marcas como Marilan, Atlas Schindler, Instituto Condor, Comtrafo, Santarena (com a criação do hotsite do Camarote Brahma Country), Votorantim Siderurgia e UNIMED Londrina, entre muitas outras que se uniram à Lecom para fazer e acontecer com tecnologia, web 2.0 e marketing digital. Uma ação muito legal de relacionamento realizada pelo Google também nos trouxe muita satisfação, em ocasião do aniversário de 10 anos do ADWords:
E falando em homenagem, neste post queremos homenagear você, agradecendo pela confiança diária em nosso trabalho e reforçando que a união entre tecnologia e pessoas proporciona a aplicação da internet para geração de resultados reais. Para atingir esses resultados, buscamos uma troca contínua de experiências com clientes, colaboradores e fornecedores e a participação de cada um é importante! Por isso, contamos com sua presença em 2011, e desejamos um Natal repleto de alegrias que anunciem a chegada de um ano novo cheio de realizações! “Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.” (Edith Lovejoy Pierce) Voltaremos com novos posts e energia total no dia 3 de janeiro! Até lá!