O IT Forum X aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro de 2019, este é o evento para quem se ligou que a tecnologia é o negócio. Este grande encontro combina: presença dos maiores nomes da área de tecnologia e empreendedorismo, conteúdo de qualidade e muito network. Nesta edição, o objetivo foi fomentar uma mentalidade voltada à inovação e adaptabilidade, pois o mundo não é mais o mesmo, os negócios se transformaram e as tecnologias disruptivas surgem remodelando os padrões antigos.
Mais uma vez estivemos presentes no IT Forum X e somos patrocinadores desta iniciativa. Também marcamos presença com nosso stand para compartilhar experiências e o Lecom Showcase, que consiste em 3 palestras protagonizadas pelos nosso clientes: Localiza, Sicoob Credicitrus e Ancar, que compartilharam suas histórias incríveis sobre transformação de processos para se empoderar na era pós digital.
Transformando a operação com processos digitais
Case da maior rede de aluguel de carros da América Latina. Andrea Miranda, coordenadora de processos da Localiza, contou como a metodologia ágil ganhou espaço para otimizar e automatizar os processos de abertura de filiais, e como isso foi decisivo para alcançar o objetivo de expandir a rede de filiais, sem perder a qualidade e a padronização.
Assim, o digital passou a ser protagonista. Através da automação, está sendo possível garantir o cumprimento de todas as etapas, com papéis e SLAs bem definidos. Como recompensa, a localiza obteve uma redução de 41% no tempo de abertura de uma filial.
Transformação de processos no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) por meio do GPA (Gestão de Processos Ancar)
Fernando Wanderley, Lider da Ancar Labs, contou como foi a implantação de um CSC paperless com recorde de processos automatizados, padronizados e integrados.
Esta história ressalta como simplificar e automatizar processos complexos com rapidez e eficiência para potencializar a eficiência operacional e atingir um alto nível de padronização.
A Ancar conseguiu reduzir o custo operacional ao adquirir uma nova unidade e aumentar em 100% a sua produtividade.
O BPM impulsionou a intercooperação, interligando a Cadeia Produtiva do Agronegócio
Renato Dias, Supervisor de processos na Credicitrus, maior cooperativa de crédito do Brasil com case premiado internacionalmente, explanou as oportunidades de negócios geradas pela intercooperatividade, ressaltando que para aproveitar dos seus benefícios, é necessário oferecer um atendimento extremamente ágil e desburocratizado ao cooperado.
A Credicitrus conseguiu, por meio da automação de processos, reduzir de 30 para 12 dias o tempo de resposta ao associado (60%) e protagonizou o case que venceu a maior premiação de BPM do mundo, o WfMC.