Aconteceu no último dia 04 de agosto, mais uma edição do BPM Day. Em sua 3ª edição na cidade de Ribeirão Preto e 75ª no Brasil, o BPM Day, maior evento de BPM do mundo, contou com a participação de vários nomes que são referência no que diz respeito à Gerenciamento de Processos de Negócios.
A Lecom esteve presente com a palestra: Automatização de Processos e Otimização do Negócio na Amsted Maxion, com Euro Ferreira.
Euro comentou que a decisão para implementação da automatização de processos aparece nas organizações pelo amor ou pela dor, mas que de alguma maneira ela vai surgir. Também comentou que na Amsted, a cultura de automatização começou com Workflow e posteriormente partiu para o BPMS. Euro foi enfático em dizer dos ganhos que a Amsted conquistou após a implementação, como o foco, indicador mais consistente, confiabilidade e conclui dizendo: “O processo de preencher a caneta não existe mais”.
Em todas as palestras, o BPMS foi citado, principalmente como ferramenta chave para implementar estratégias de negócios e como forma de tornar excelente o processo operacional.
Ainda sobre implementação de BPMS nas organizações, foi citado alguns fatores essenciais para o sucesso, como, operações estruturadas e eficientes, plano de investimento integrado, mudanças na cultura, conhecer a organização e seus clientes, para assim poder transformar seus processos.
O evento proporcionou uma troca de experiências valorosa para os participantes, que puderam fazer perguntas e ampliar seu networking.
Se você não pode participar do BPM Day Ribeirão Preto, clique aqui e veja um vídeo do Euro Ferreira em sua palestra e aqui para ver o depoimento.