A Lecom e a Toccato, revenda da Qlik no Brasil, se uniram para oferecer o QBPM, que une o Qlikview com a ferramenta de gestão de processos de negócios (BPM) da Lecom. O acordo oferece um dashboard pronto para clientes que adquirem as soluções em conjunto.
Empresas que já utilizam o Qlikview ou a ferramenta da Lecom podem obter o dashboard ao adotar o software da oferta ainda não utilizado.
Atualmente, as empresas trabalham na apresentação do software conjunto a sua base de clientes, para incentivar a adoção das duas partes da oferta.
Enquanto a Lecom atende a cerca de 200 empresas com a sua solução, a Toccato tem uma base com mais 700 clientes e uma rede de 70 parceiros no país.
Segundo João Cruz, CEO da Lecom, o objetivo principal da união é possibilitar a redução de custos, gerar mais produtividade no trabalho e substituir processos manuais por aplicações automatizadas.
Para a empresa, as principais vantagens da união dos softwares é a oferta da inteligência e proatividade no monitoramento da operação, com velocidade e autonomia no desenvolvimento de painéis, além da agilidade com que a ferramenta responde nas diferentes visualizações dos dados do BPM.
“Identificamos que havia sinergias e que as empresas poderiam, juntas, levar ao mercado um software com alto potencial de benefícios e automação com inteligência”, relata o CEO da Lecom.
Segundo o CEO da Toccato, Leonardo Farah, essa é uma das grandes apostas da Toccato para o primeiro semestre.
“Colaboraremos para que as empresas possam aumentar o poder de decisão com inteligência”, completa.
Em 2015, a Lecom alcançou um resultado de R$12,5 milhões em faturamento, um valor 23% maior que o registrado em 2014,. A empresa projeta um crescimento de 20% para 2016, alcançando receita de R$ 15 milhões.
A empresa tem cerca de 300 colaboradores. Entre os clientes atendidos pela companhia estão Votorantim, BMW e Honda.
Além da Toccato, também são distribuidoras da Qlik no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica.
Somente a Inteligência de Negócios divulga dados de faturamento (de R$ 39 milhões no ano passado, uma alta de 19% em relação a 2014), mas a Toccato lidera o grupo em número de clientes.
Ao todo, a IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.
Fonte: Baguete
Confira a publicação original aqui.