Um dos principais objetivos da Lecom, enquanto empresa de Comunicação Digital voltada para a melhoria dos processos de gestão, é o de proporcionar aos Nossos Clientes soluções que atendam às mais diversas necessidades, sejam elas estratégicas, sejam elas operacionais. Uma dessas soluções é o Lecom BPM, o conceito Workflow remete à automatização de processos e fluxos de trabalho.
Em tecnologia, trata-se de uma Solução de interface Web, que permite ao usuário realizar atividades via formulários automatizados, com segurança das informações. Na prática do dia-a-dia, o Lecom BPM otimiza o trâmite de informações corporativas, porque o andamento de tarefas de trabalho passam a trafegar automatizadas, via formulários de processos, acessados pela Web. Alguns ganhos trazidos com a implantação do Lecom BPM:
- Facilidade na utilização: interface amigável
- Minimização de investimento: redução drástica da mídia papel
- Rapidez na recuperação de informações – registro e histórico de processos
- Número de usuários ilimitado;
- Agilização dos processos – mesmo fora de sua empresa, procedimentos ágeis e seguros serão realizados a partir de uma simples conexão à internet.
Com o objetivo de melhorar os processos internos da empresa, a Melitta do Brasil adquiriu o Lecom BPM, em novembro de 2006. Segundo o Gerente de TI da companhia, Márcio Bechara Poletti, a idéia era implantar, em uma só ferramenta, todos os processos da Melitta.
A história da Melitta começou em 1908 na Alemanha, quando a senhora Melitta Bentz desenvolveu um novo sistema de filtrar café. O casal Bentz resolveu comercializar sua criação e, desde então, o negócio de família se transformou em uma grande empresa, com subsidiárias em mais de 60 países. No Brasil, a Melitta está presente desde 1968, quando trouxe pela primeira vez ao país o filtro de papel. Hoje, reconhecida mundialmente, a Melitta oferece mais de 160 produtos para a preparação do café, desde a matéria-prima até filtros e acessórios.
O Lecom BPM tem atendido às expectativas da Melitta desde os primeiros meses de uso: “Em nosso primeiro processo implantado, já percebemos aspectos antes desconhecidos, mas que já foram melhorados e implantados no Lecom BPM”, comenta Márcio Bechara. Isso porque a solução permite que o gestor consulte e analise relatórios sobre os processos, extraídos pela própria ferramenta.
Na Melitta, a palavra de ordem do Lecom BPM é centralização. “Sem dúvida alguma, o grande benefício é termos uma ferramenta central para controle dos processos e aprovações, permitindo além de ganhos relativos uma melhor auditoria sobre eles”, completa o gerente. Para a Lecom, trata-se de uma parceria em constante evolução. Já para a Melitta, é um projeto que conta com o suporte de quem sabe o que faz. “A equipe de atendimento da Lecom é atenciosa e prestativa, além de possuir um sólido conhecimento do produto”, diz Poletti. Aproveite para conhecer o Case completo, assim como outros Depoimentos que ilustram de forma clara as vantagens em adotar as soluções corporativas da Lecom
.
E não hesite em nos contatar para mais informações!