Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Qual é o seu papel no mercado?

Por Marcia Ceschini, colunista do Blog Lecom

O mercado digital tem evoluído, sem sombra de dúvida. Mas ainda são muitos os desafios de agências, profissionais e empresas do setor. O principal deles é o desconhecimento por parte das empresas. E não se resume a um mal de cidade pequena. A maioria das agências esbarra com esse problema, seja ela grande ou pequena.

O papel da boa agência/empresa é evangelizar seu mercado e educar seu cliente sobre esse novo universo, seja com envio de artigos, treinamentos internos e até levá-los em eventos do segmento que sempre são realizados na capital ou interior. Falar em linguagem digital ou prometer os famosos “10 milhões de likes” e que farão um “viralzinho” só vai atrapalhar. Não só o resultado para o cliente, mas o mercado todo.

Um mercado que ainda está nascendo e depende da união dos profissionais para que se estabeleça de maneira profissional. O cliente ainda não entende porque deve pagar um fee mensal, ou porque deve investir no Facebook Ads , já que “as redes sociais são de graça”. É preciso que a agência deixe claro que só criar ações digitais e querer um retorno rápido, só funciona em menor para segmentos com forte apelo de nicho. Exemplo: maquiagem, sapatos femininos entre outros. Para outros setores os canais e as ações devem ser bem planejados e com metas reais, um exemplo é o mercado de tecnologia, B2B.

No digital a preocupação de uma agência deve ser como ser parceira e ajudar o cliente a gerar negócios. O digital normalmente é o caminho, o tráfego para levar o cliente até o site ou empresa. Os passos seguintes só fecharão o ciclo com sucesso, se o cliente tiver uma empresa com outros departamentos funcionando de acordo: atendimento, qualidade no produto, logística, pós venda e relacionamento com o consumidor, principalmente o gerenciamento de crise, calcanhar de Aquiles das empresas com o comportamento do consumidor hoje em dia.

Tudo interfere no bom ou mau resultado de ações digitais, o principal é deixar claro para o cliente o papel de cada um no processo. Diálogo claro, transparente e atuar como reais parceiros. Fatores que influenciam o ganha-ganha para ambos.

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!