Finalizamos o post Humanização da Comunicação: Um desafio com uma pergunta: “E você, já se comunicou com sua empresa hoje?” Agora fazemos outra pergunta, como essa comunicação foi feita? Se você apenas respondeu ‘o que a empresa te perguntou’, essa atitude precisa mudar. Como já dito, a comunicação interna é uma via de mão dupla e ela precisa estar alinhada para que nada dê errado.
O que quero dizer é: você não precisa esperar pela pergunta, faça-a você. Não são somente as empresas que têm algo a comunicar; seus funcionários também têm muito que dizer… Conteúdo de qualidade, experiências, novas perspectivas de um mesmo ângulo. Agora, eu inverto a pergunta para você, empresa: já ouviu seu funcionário hoje? E vou mais além, você conhece os sonhos deles? O post do Lecom em Ação de hoje está no clima de fim de ano e todas as mudanças que essa época nos traz. Nossa mensagem para 2013 é para que tenhamos uma vida mais simples e muito dessa simplicidade acontece através da comunicação. Uma palavra mais gentil, um tom de voz mais amigável e paciência, muita paciência! Afinal, nem todos são como gostaríamos.
É necessário respeitar o tempo de cada um, bem como seus sonhos e objetivos. Começamos a falar em sonhos por um único motivo: O término de um ano e inicio de outro é um ciclo, e com isso, tudo se renova, inclusive nossos sonhos. Muitos de nós deixaram de acreditar nos nossos sonhos de infância e por quê? Cada um tem seu motivo particular, mas felizes são aqueles que não deixaram de acreditar. Para finalizar, comunicar-se é expressar seus sentimentos e opiniões. Sonhar é ter um objetivo na vida e ter uma vida mais simples, nos torna seres humanos melhores. Pensando isso, a Lecom fez a campanha Simplifique-se, que leva você leitor, a uma reflexão sobre como está sua vida e sobre como quer que ela esteja. Não é difícil, basta querer, tomar uma atitude. Basta simplificar-se!
Assista ao vídeo da campanha, e se deixe levar pelas coisas boas da vida… FELIZ e SIMPLES 2013! Equipe Lecom.